Enter your keyword

Mantenedora

O Colégio Batista de Mantena é mantido por meio da PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE MANTENA, que foi organizada no dia onze de outubro de um mil e novecentos e quarenta e dois, constituída por tempo indeterminado com número ilimitado de membros.

A Primeira Igreja Batista de Mantena é uma sociedade civil religiosa, sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Mantena, estado de Minas Gerais.

A Entidade mantida não tem, por sua natureza, finalidade lucrativa ou comercial, sendo todas as rendas aplicadas no aperfeiçoamento do ensino, beneficiando, inclusive, na medida do possível alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio de concessão de bolsas de estudos totais ou parciais.

A Primeira Igreja Batista de Mantena, com renda e patrimônio próprios, é uma entidade civil religiosa, com personalidade jurídica devidamente registrada no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas – da Comarca de Mantena – MG, protocolado no livro A número 3 às folhas 245 cobra número 5.536 registrado no livro número A núnero11 às folhas 70 sobre o número 2.325 – Mantena, 26 de fevereiro de 2007. Trata-se de uma instituição que tem por fim promover a celebração do culto a Deus; promover a expansão do Evangelho de Jesus Cristo no território nacional e fora dele, com todos os recursos ao seu alcance; estudar a Bíblia; praticar a beneficência e tratar de assuntos que estejam essencialmente ligados às suas finalidades que abarcam desde a formação religiosa do sujeito social até sua formação educacional.

Todo o patrimônio da Primeira Igreja Batista de Mantena é registrado em seu próprio nome e só poderá ser usado para suas finalidades, conforme supra citado.
Atuando no campo sócio-educacional, a Primeira Igreja Batista de Mantena administra o colégio Batista Mineiro.