post

Alunos deram show de conhecimento na Feira de Ciências e Artes do Colégio Batista de Mantena

Na noite desta terça-feira, (21), o Colégio Batista de Mantena realizou a sua tradicional Feira de Ciências e Artes, onde os alunos deram um show de conhecimento e na exposição dos trabalhos confeccionados.

A exposição ocorreu nas dependências da instituição e contou com a presença dos familiares, alunos e convidados que visitaram os estandes e participaram ouvindo dos próprios alunos as explicações de cada projeto.

“Este é um momento muito importante para a nossa escola, por ser a concretização de muita dedicação, partilha e trabalho de alunos, professores, funcionários e pais na preparação e confecção dos trabalhos, disse a diretora Sabrina Petrucci.

As experiências na área da Ciência foram mostradas e explicadas pelos alunos do 6º ano a 2ª Série do Ensino Médio e a exposição dos quadros, confeccionados pelos alunos do 5ª ano.

A Feira integra escola e comunidade e socializa o que alunos, professores e funcionários desenvolvem no cotidiano escolar e essa troca de conhecimentos e experiências ajuda na construção social e intelectual de todos.

Os alunos que estavam super entusiasmados, confeccionaram maquetes, banners, levaram animais para as explicações, plantas, frutas, fizeram várias experiências, experimentos, tudo sob o controle dos professores, demonstrando comprometimento, integração e como trabalhar em grupo.

Uma noite de muito sucesso, reunindo as famílias, ressaltando a qualidade dos trabalhos e valorizando o empenho de cada aluno, para que tudo ocorresse da melhor forma possível.